Recentemente eu tomei a decisão mais difícil da minha vida.
Para quem me acompanha nas outras redes sociais provavelmente se deparou com um vídeo na semana passada, onde eu contei que havia chegado a hora de dar o fim para o projeto que, por muito tempo, foi o projeto dos meus sonhos.
E, como eu falei, isso não foi uma escolha fácil. Por muito anos da minha vida eu acreditava que desistir era para pessoas fracas. Eu acreditava que desistir nunca deveria ser uma opção.
Foram 6 meses onde a primeira coisa que eu fazia no dia era entrar no vestiário, colocar uma bermuda, uma bandagem em cada mão, duas luvas de boxe, andar até o centro do estádio, subir no ringue e começar uma luta contra minhas crenças já instaladas.
Nessas lutas existiam dias e dias. Tinham vezes que logo nos primeiros minutos eu era nocauteado. Outras que eu aguentava bem e vencia pelo cansaço. Tinham dias até que essas lutas davam empate.
Apesar disso, uma coisa era certa: essa luta precisava chegar ao fim.
Mas por medo de tomar essa decisão, eu acabei aceitando começar mais projetos do que eu deveria no ano passado. Eu estava claramente insatisfeito com minha relação com a empresa principal e sabia que ela não estava me levando para o lugar aonde eu gostaria de chegar. Mas, ao invés de tomar uma decisão e cair fora, eu optei por investir minha energia em mais 3 projetos enquanto ainda “cuidava” da primeira.
Com isso, eu ocupava quase todo o meu tempo, me sentia ultra produtivo, fugia dos pensamentos de que eu precisava tomar essa decisão e ainda me sentia orgulhoso de falar que tinha 4 empresas.
Foi uma procrastinação que passou quase que despercebida… Até que Deus, com sua infinita misericórdia e bondade, interferiu nessa situação e tirou todas as coisas do lugar.
Por muitas vezes nas nossas vidas acabamos aceitando a situação que estamos por medo de darmos um passo de fé no caminho que já sentimos que é o certo, mas que parece quase impossível de ser alcançado.
E é exatamente nesses momentos que Deus entra em cena e nos coloca em situações que aos olhos humanos parecem o fundo do poço, mas para Deus, é o início de uma nova história.
Deus me tirou do conforto, me levou para o deserto, e trabalhou em mim por dias e mais dias até que eu percebi que, por todo esse tempo, Ele já tinha me respondido sobre o caminho que eu tinha que seguir. Era eu quem estava distraído demais correndo atrás do vento.
E, no momento que eu tomei essa decisão, eu posso dizer com certeza que senti um alívio como nunca havia sentido antes. Mesmo que isso significasse trabalho dobrado pelos próximos dias até esse ciclo se encerrar, mesmo que isso significasse dúvidas sobre os próximos passos, mesmo que isso significasse começar do zero novamente.
Deus tirou de mim todo o peso e confirmou que Ele sempre esteve e sempre estará do meu lado e que com Ele o fardo sempre será leve.
Conclusão de tudo isso: Não tenha medo. Se o lugar aonde você está hoje não está te levando para o lugar aonde você gostaria de chegar, desistir pode ser a sua única opção.
Deus é contigo. Se Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir.
“Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos. Como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regar a terra e a fazer brotar e florescer, para que ela produza semente para o semeador e pão para o que come, assim ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” Isaías 55:8-11 NVI
Com isso encerro essa carta.
Nos vemos na próxima segunda às 5 a.m.
Um grande abraço,
Túlio Herani.
Vc é um instrumento de Deus pra levar suas mensagens e/ou conhecimentos a todos que querem ouvi-los, no mundo. Creio esse ser seu grande talento, dos muitos que tem, oferecer aos que te ouvem, tudo que eles precisam ouvir. Isso sim é ser prospero e feliz! Bjoss. Te amo